MINJUD nega acusações da FAF e revela que o Estado disponibilizou mais de 7 mil milhões de Kwanzas para Selecção Nacional


O Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD), através da Secretária Geral, Cátia Teixeira, desmentiu as informações da Federação Angolana de Futebol sobre a alegada falta de apoio do Estado para a preparação e participação dos Palancas Negras no CAN da Côte D´Ivoire.

Foto: RNA

O órgão de tutela ao desporto em Angola, esclareceu a imprensa a soma total gasta na preparação e estadia da selecção masculina de futebol, na Costa de Marfim.

“O Estado angolano, através do Ministério da Juventude e Desporto, contando igualmente com o suporte do consórcio formado pelas três empresas, Sonangol, Endiama e Sodiame, colocaram à disposição da Federação Angolana de Futebol, tendo em conta o programa que compreendeu o período de 2022, 2023 e 2024, um total de mais de 7 mil milhões. Todo este valor está rigorosamente documentado e foi cabimentado de forma faseada, seguindo-se à risca um cronograma e uma planificação financeira do Estado, em que em nenhum momento comprometeria a preparação da nossa selecção ou a sua participação no evento da Côte D’Ivoire”, ressaltou a responsável.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *