Menino de oito anos comete suicídio na varanda da sua casa


Um menino de oito anos, morreu após suicidar-se com uma corda, na varanda da sua casa, nesta quarta-feira, 9 de Novembro, no Luena, capital do Moxico.

Foto: DR

O facto ocorreu no bairro Sinai, quando a referida criança decidiu tirar a própria vida com auxílio de uma corda, na varanda da casa onde vivia com os seus pais. Segundo Angop, o irmão mais velho da vítima, Levi Quintas, o menor que o caracteriza “alegre e obediente”, passou bem o dia, sem ter apresentado qualquer problema que o incomodava.

“Fui à escola e quando voltei, encontrei o portão fechado, pulei o muro e encontrei ele pendurado na corda”, disse o irmão.

Segundo o pastor da igreja Missão Apostólica dos Crentes em Angola (MACRA), reverendo Domingos José, aponta que a decadência na transmissão dos valores familiares e a pobreza extrema que afecta muitos cidadãos, como possíveis razões que estiveram na base da ocorrência.

Por outro lado, o sociólogo Piedade Figueiredo, lamentou o ocorrido pelo facto de tornar-se recorrente nesta região, e apela ainda, haver maior necessidade no reforço das famílias em relação ao diálogo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *