Fabiana Vieira vai ao encontro da menina que chorou por falta de escola e outros meios na sua comunidade


A co-fundadora da ONG, “Atos Angola”, Fabiana Vieira, uma jovem solidária que estendeu as mãos em várias causas sociais que afligem as comunidades mais carenciadas do país, foi ao encontro da menina Maria, de 13 anos, que viralizou nas redes sociais, no mês de Novembro de 2023, quando esta chorava ao ver a escola de chapas que frequentava a ser derrubada, juntamente as casas da zona em que reside.

Foto: Instagram (Fabiana Vieira e ONGatosangola)

Fabiana, destacou que ao ver o vídeo nas redes sociais, sentiu-se movida para estender as mãos a mais uma criança inocente, em condições de vulnerabilidade.

Recorde-se que na época, a menina Maria lamentava devido à onda de demolições de residências na sua comunidade, onde a escola que frequentava também terá sido derrubada.

“Será que nós não podemos estudar, o país é só deles? Eu gostaria de viver num local livre onde eu posso estudar, mas não podemos, onde é que vamos parar assim?”, questionava a menina em lágrimas, na época.

Num vídeo partilhado na página da ONG “Atos Angola”, é visível a alegria das crianças da comunidade da Maria, ao receberem comida e outros bens para apoiar as suas famílias.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *