Menina de 7 anos, entra saudável no Hospital Maria Pia e saí com os vírus da SIDA


A menina Emília de 7 anos, foi internada no hospital Josina Machel, “Maria Pia”, no passado dia 10 de Outubro, para ser operada de um abcesso (inflamação na bochecha) e os médicos em serviço fizeram uma transfusão de um sangue que possivelmente teria lhe infectando com os vírus da SIDA. Segundo o Pai da menina, que falava a Rádio Despertar, para o jornalista Claúdio In, alegou que a Ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutucuta, pediu-lhe para não divulgar o caso, por se tratar de uma criança e que internamente se podia resolver o caso.

O pai da menina explicou durante a entrevista que lhe foi solicitado que dê-se sangue para ajudar a sua filha, o mesmo deu o sangue no dia 12 de Outubro, para tentar salvar a vida da sua filha, mas os médicos preferiram fazer a transfusão do sangue cindo dias depois, ou seja, no dia 17.

Ao que tudo indica, a menina de 7 anos de idade, teria recebido sangue infectado com o vírus da SIDA e perante tal situação, o pai decidiu ir ao hospital para ter a certeza do estado clínico da filha, chegando lá, lhe foi confirmado pela Ministra da Saúde, que a menina está com o vírus do Sida.

No  depoimento feito para a Rádio Despertar, o pai alegou que os médicos decidiram mentir a televisão Pública de Angola, ao afirmarem que o caso não fora acontecido naquela unidade hospitalar, mas sim no Neves Bendinha.

 Eles mentiram a TPA, dizendo que o caso não aconteceu aqui mas quando fui para lá desmenti” disse o Pai.

O pai da menina Emília, pede que se faça justiça.

 

 

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

6 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. 1 ponto “Menina de 7 anos, entra saudável no Hospital Maria Pia e saí com os vírus da SIDA”

    2 ponto “A menina Emília de 7 anos, foi internada no hospital Josina Machel, “Maria Pia”, no passado dia 10 de Outubro, para ser operada de um abcesso (inflamação na bochecha)”

    vamos lá refletir:::
    a pessoa ta saudavel ou doente afinal de contas!??
    olhem a seriedade nos noticiarios

  2. Incompetentes. O povo vai ao hospital para ser-lhe salvada a vida e lhe peoram a vida…

  3. Eu se fosse o Pai, o Irmão da menina ou um parente próximo, Todos esses médicos, Enfermeiros do mesmo Hospital também teriam obrigatoriamente esse vírus cambada de incompetentes … País do pai bana … Vocês Em Angola andam abusar muito com a camada baixa …

  4. Até quando esse país que we chama Angola vai estar mal, uma criança inocente agora estará obrigada a viver com essa doença, um hospital que se diz ser sério (haja competenciae transparencia)…

  5. Isso demonstra a incompetência dos nossos serviços de saúde, existe uma equipa de gestão dos bancos de sangue. Deve haver responsabilidades criminais e civis . Triste notícia

  6. 😪😪😪meu Deus mas como isso foi possível, hospital deixou de ser um lugar onde se vai a busca de Saúde