Médico receita gelado e jogo “Free Fire” para criança com sintoma de gripe


Gelado de chocolate e o jogo de ação “Free Fire”, foram receitados para uma criança de 9 anos que apresentava sintomas de gripe junto com uma lista de comprimidos como amoxilina e dipirona, na passada quinta-feira, 18 de Maio, em uma unidade hospitalar de  São Paulo, Brasil. 

Foto: DR

De acordo com a mãe da criança que apresentava sintomas como tosse, gripe muito forte, dor de garganta, tonturas e vomito, durante o atendimento, o médico não chegou de examinar o filho, apenas perguntou o que o pequeno esta a sentir e de seguida passou uma receita com alguns comprimidos que já conhecia como amoxilina e dipirona, e outros diferentes.

Sem se levantar da cadeira atrás da mesa, o médico perguntou para a criança o que queria e logo este respondeu: gelado de chocolate ou morango. O profissional de saúde por sua vez, prescreveu na receita: sorvete de chocolate duas vezes ao dia e o jogo “Free Fire diariamente”.

Ainda segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o médico que não tem especialidade registrada, mas que no carimbo da receita se identifica como neurologista, conforme o exame físico descrito em prontuário pelo mesmo, disse que a criança encontrava-se com quadro inflamatório agudo e sem sinal de gravidade da doença.

“O médico refere ter prescrito o gelado para alívio da dor, já que a ingestão de gelado exerce efeito anestésico e assim a criança conseguiria se alimentar durante a fase aguda da doença”, diz o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) que informou ainda a imprensa local, que  devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas pelo profissional, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *