Morre aos 66 anos, Franca Sozzani editora-chefe da revista italiana “Vogue”


Morreu nesta quinta-feira (22), aos 66 anos  Franca Sozzani,  editora chefe da versão italiana da famosa revista “Vogue”, vitima de um tipo raro tipo de câncer nos pulmões.

Franca Sozzani fez   história no mundo da moda em Itália ao tornar a  Vogue italiana, numa poderosa revista mundialmente  conhecida, com  fotografias e  jornalismo  inovadores, com isto, tirou a  Vogue do seu padrão normal de uma revista de moda o que muitas vezes gerou controvérsias.

Franca era uma das pessoas mais influentes e invejável dentro da organização devido a enorme capacidade que tinha em ser multi tarefas, liderou a revista por mais de trinta anos, sagrando-se como uma das melhores editoras que uma revista já teve e colocou a Vogue Italiana na posição que ocupa actualmente.

Franca Sozzan   nasceu  aos 20 de Janeiro de 1950 em Mantua, e morreu aos 66 anos em 22 de Janeiro de 2016   foi    uma   profissional   jornalista  italiana   que  fez  história  e  assinou o seu nome no livro das figuras históricas do mundo da moda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!