O Ministério da Educação deverá contemplar no Ano Lectivo 2025/2026, a introdução de uma nova disciplina, Educação Financeira. Esta perspectiva está a ser avaliada pelo Governo e parceiros, na reunião da Comissão da Inclusão Financeira, que decorre esta quinta-feira, 12 de Setembro.
José de Lima Massano, disse durante a sua apresentação dos objectivos da reunião ser do interesse do Governo a massificação dos conteúdos educativos financeiros nas escolas e outros meios de divulgação de massa.
Além da possibilidade de no próximo ano Lectivo 2025/2026 ser introduzido no curriculum escolar do Ministério da Educação a disciplina de educação financeira, também os órgãos de comunicação deverão difundir programas sobre educação financeira, com arranque ainda no último trimestre deste ano.
O encontro presidido pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, conta com a participação dos membros da Equipa Económica do Governo, reguladores do Sistema Financeiro (BNA, ARSEG, CMC), AGT, Bodiva, MINTTICS, INFOSI, EMÍS e outros parceiros que lidam com os temas das Finanças.
0 Comentário