Mais de 27 mil mangais foram, plantados neste sábado (24) de Abril, em Luanda, no quadro da iniciativa do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, para repovoar um milhão da espécie até ao final do ano de modos a ajudar no combate às alterações climáticas.
Ao todo, foram plantados 27.030 mil mangais, a ideia é de até ao final do ano, serem plantados um milhão de mangais, com o objectivo de proteger a orla marítima, e a preservação de toda espécie viva residente nestas áreas e não só.
No acto que decorreu, na Praia do Tapo, no bairro Ramiros, arredores de Luanda, e que participaram cerca de 600 pessoas, aconteceu em alusão ao Dia da Terra, assinalado a 22 deste mês.
A campanha conta com a participação da Organização Otchiva, que tem como finalidade a protecção de mangais, a mesma conta também com a participação e ajuda de algumas embaixadas em Angola como a dos Estados Unidos, Reino Unido e Suécia, com objectivo de posteriormente expandir a campanha em várias províncias do país.
Salientar, que esta campanha é um desafio feito por Bornito de Sousa, durante uma reunião entre a União Africana e organizações ambientais.