Uma jovem, de 18 anos de idade, cujo nome não foi identificado, foi detida no último fim de semana, pelo Serviço de Investigação Criminal, acusada de simular o próprio rapto, durante 14 dias, periodo que passoou com um suposto amante no distrito do Sambizanga, em Luanda.
Segundo o Porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, Peterson Cassule, a referida cidadã simulou o rapto, quando saía da confirmação de matrículas no Instituto Médio Saúde, onde frequenta o Ensino Médio.
“Premeditou o encontro com um suposto amante residente no distrito do Sambizanga em Luanda, onde permaneceu durante 14 dias, e após queixa dos familiares, o SIC no Bengo despoletou uma acção investigativa que resultou na localização e detenção da cidadã”, disse o Porta-voz ao Correio da Kianda.
Interrogada, a jovem confessa ter simulado o rapto, porque pretendia obter dinheiro para a compra de material escolar, junto do seu amante, à quem ligou para suprir a necessidade, alegando que os pais não têm capacidade financeira.
Segundo a fonte policial, desta forma, decidiu ficar os 14 dias com o suposto amante, de quem terá recebido uma quantia monetária no valor de 20 mil Kwanzas, que também foram gastos durante o período que esteve em sua casa.