Citadinos do Moxico usam cada vez mais produtos clareadores de pele


De acordo uma reportagem emitida neste domingo, 25 de setembro, pela Televisão Pública de Angola, o número de usuários de produtos clareadores no Moxico tem aumentado de forma acelerada, e de acordo depoimentos dos citadinos daquela região, a não aceitação da cor da pele, descriminação racial e vaidade são os principais factores que obrigam muitos destes a recorrerem aos referidos produtos para o clareamento da pele.

Foto: Google (Autor desconhecido)

De acordo a jovem Maria Tumba, munícipe daquela província, muitas mulheres recorrem aos cremes clareadores, com o objectivo de atrair homens que tenham posses.

“Muitas delas fazem isso para conseguirem homens com dinheiro, porque muitos deles preferem mulheres claras”, referiu a jovem.

Já para o jovem Manuel Sampaio, a vaidade e a descriminação são os dois factores que estariam na base de tanta aderência aos referidos.

“Dois factores, se não é para a vaidade, muitas das vezes é a descriminação, existem pessoas que não se sentem felizes por terem uma pele mais escura e procuram clarear”, disse.

Numa entrevista cedida ao AngoRussa a médica dermatologista Érika Nelumba falou sobre os perigos do mau uso desses bens e as suas possíveis consequências para a saúde e destacou que a maioria dos produtos clareadores carregam na sua composição a “hidroquinona”, que apesar de ser usada para o tratamento de manchas na pele, quando utilizada em concentrações maiores do que o normal pode ser nociva para a saúde humana.

Exit mobile version