Uma jovem de 24 anos, cuja identidade foi resguardada, partilhou nesta segunda-feira (22) de Novembro, com os seus seguidores que perdeu uma vaga de emprego, por ser uma mulher casada. O caso repercutiu e gerou discussões entre as mulheres nas redes sociais.
Em conversa com o AngoRussia, a jovem contou que depois da amiga partilhar o comunicado, dirigiu-se até ao local nas primeiras horas de segunda-feira (22), para poder deixar seus documentos e foi surpreendida pelo proprietário do espaço que a recebeu alegremente e realizou a entrevista naquele instante.
“Fui para lá nas primeiras horas do dia, muito bem apresentada atendendo que podia ser uma oportunidade e o marketing pessoal é importante nestas horas, e logo à entrada os senhores acreditaram que era uma cliente, mas cheguei até a uma atendente a questionar sobre possíveis vagas na empresa, ela pediu que eu deixasse o CV e que qualquer coisa entrariam em contato. O dono da loja cidadão estrangeiro, acredito que seja americano, veio em minha direção mostrando-se interessado em empregar-me, e então decidiu entrevistar-me naquele momento, fez questões básicas de onde morava, se estudava, quais eram os meus objectivos ao querer trabalhar para eles e etc. A conversa fluiu e aparentemente ele mostrou-se muito interesse, ,perguntou inclusive se tinha disponibilidade de começar imediatamente e que queria saber se estudava porque os horários deles são bastante puxados. E eu disse que sim, foi então que por fim perguntou-me se tinha filhos, eu respondi que tinha, um menino. Até então tudo bem… Entreguei tudo e despedi-me dizendo que aguardaria a ligação deles ainda naquele dia.”, começou por contar.
Confiante de que podia ser a candidata ideal, a jovem dirigiu-se a uma paragem local para pegar um transporete e regressar a casa, quando é abordada por uma das funcionarias do recinto que rapidamente a devolveu seus documentos alegando que seu chefe a informou ter pensado melhor e que não precisava de funcionários novos e que por isso não adiantava deixa-los.
“Quando saio do shopping e me dirijo a paragem para pegar o táxi de volta à casa, a senhora sai à rua e chama por mim às pressas, e eu acreditei que eles não queriam mais perder tempo e pensaram em me contratar logo, só que ao me aproximar da senhora ela entregou-me de volta os meus documentos e disse que o seu chefe pensou melhor e não estava a precisar de funcionárias novas, e que de nada adiantava deixar sequer os mesmos, uma vez que eu precisaria para entregar numa outra empresa. Eu fiquei meio que desconfiada, porque foi muito estranho, o Sr. amou o meu perfil, modesta parte tenho boa aparência, sou magra, alta, inteligente e expresso-me bem, acredito que tenho um óptimo perfil para trabalhar com clientes de alto gabarito (sendo que a loja é num local nobre e frequentada por gente de classe média alta, se não alta mesmo ). Procurei saber mais pela jovem sobre o que aconteceu de verdade, e ela disse que o facto de ser casada atrapalha muita coisa, pois o proprietário do espaço prefere moças solteiras para serem simpáticas e atenderem bem os clientes”.
Indignada com a situação, a jovem passou a acreditar que talvez em outros pedidos de vagas de empregos que já fez e não teve êxito este também terá sido o motivo.
Ainda na plataforma digital Tik Tok, a mesma gravou um vídeo a ironizar o ocorrido e disse que por conta disso desejava ser uma mosca no momento. Mas foi através da sua publicação que percebeu não ser a única mulher a viver a situação, tendo esta recebido o apoio e incentivo para que não parasse de procurar um emprego.
0 Comentário