Jovem perde bolsa de estudo por não receber o diploma a tempo


A jovem angolana, Maria Luísa, conhecida por Tchenguita Tchihuaku, licenciada em Ensino da Língua Portuguesa pelo ISCED-Huíla, recentemente veio público mostrar o descontentamento, após perder a sua bolsa de estudo para fazer o mestrado nos Estados Unidos da América, tudo porque até a data de viagem não tinha recebido o seu diploma.

Foto: Reprodução Facebook (Tchenguita Tchihuaku)

Tchenguita Tchihuaku, usou a sua página da rede social Facebook para expor o seu descontentamento, e fez saber que além de perder a bolsa também não poderá viajar para Moçambique em Outubro porque não recebe o seu passaporte há cinco meses.

“Acabo de perder uma bolsa de estudos de mestrado para os Estados Unidos, porque paguei o diploma em Maio e até agora não recebi. Assim como não poderei ir a Moçambique em Outubro porque o meu passaporte não sai há cinco meses (eu sei que tem pessoas à espera há mais tempo)” começou por contar.

A jovem artista, salientou que as pessoas não crescem em Angola porque não se esforçam o suficiente, pois, acredita que o Estado também atrapalha a vida do pacato cidadão.

“Pois é, as pessoas realmente não singram em Angola porque não se esforçam o suficiente. Não porque até o próprio Estado atrapalha a vida do pacato cidadão. Se eu fosse filha de general nem ia precisar de bolsa, meu passaporte sairia no mesmo dia”, escreveu a estudante.

Maria Luísa, conhecida por Tchenguita Tchihuaku é natural do Lubango, província da Huíla, tem 25 anos de idade e é Licenciada em Ensino da Língua Portuguesa pelo ISCED-Huíla. Professora de Língua Portuguesa e profissional de comunicação na área de Marketing Digital, onde é especialista em Copywriting, Estratégia e Community. Trabalhou para várias marcas de renome, nacionais e internacionais. É revisora e tradutora de textos e assistente editorial. Faz activismo pelos direitos humanos das mulheres desde os finais de 2014. Faz parte do primeiro colectivo feminista do país, “Ondjango Feminista”, sendo membro da coordenação. Foi candidata à deputada pela lista da UNITA.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *