Pai aproveita-se da doença da filha e torna-se milionário


Durante vários anos o espanhol Fernando Blanco inventava mentiras para angariar fundos para a filha doente, e tornou-se milionário.

A menina espanhola Nádia Nerea sofre de tricotiodistrofia, uma doença genética rara que provoca envelhecimento precoce, muitas dificuldades motoras, atraso no desenvolvimento e problemas de visão. Aos 11 anos, a menina vive num corpo de uma mulher de 80, pelo que o caso gerou uma enorme onda de solidariedade em toda Espanha.

Fernando Blanco pai de Nadia, esta a ser acusado de se ter aproveitado da doença rara da filha para ganhar dinheiro, ao inventar inúmeras viagens, consultas médica e curas como forma de pedir donativos durante vários anos, tendo recebido cerca 300 mil euros de pessoas que quiseram ajudar a pequena.

A situação ficou ainda mais grave,  apesar dos vários apelos da família, que afirmavam que Nadia se encontrava já em estado terminal, fontes médicas revelaram ao jornal “El País” que não há registos da menina nos centros de saúde ou hospitais da região há pelo menos três anos, sendo que o pai terá afirmado que Nádia Nerea Blanco foi operada cerca de quatro vezes num hospital em Houston, Estados Unidos da América, e nunca veio a revelar o nome dos cirurgiões que realizaram as operações.

Estas e muitas outras falcatrua foram desvendadas pela mesma publicação, que aponta ainda que o pai da menina foi condenado em 2000 a quatro anos de prisão, após desviar 120 mil euros da empresa onde trabalhava na altura.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!