Jovem órfã carece de ajuda para realização do funeral da mãe e sustento das irmãs


Após perder a mãe em Portugal, no dia 13 de Fevereiro, e não ter meios para realização do funeral da mesma, nem para as necessidades básicas, a jovem Viviane Pedro, de 23 anos de idade, decidiu lançar um pedido de ajuda e criou um fundo de doações, de modo a não perder a guarda das irmãs.

Desesperada, conta que não tem família em Portugal e com a morte da mãe fica responsável pelas irmãs de 19 anos que é estudante e de 5 anos, responsabilidade esta, que só lhe será atribuída legalmente se tiver condições de mantê-las.

“É com enorme tristeza que escrevo este texto. O meu nome é Viviane Pedro e tenho 23 anos, tenho uma irmã de 19 anos que é estudante e uma irmã de cinco anos. No dia 13 de Fevereiro de 2022, perdemos a nossa mãe de 39 anos sem uma causa aparente, ainda não temos o resultado da autópsia e por isso não posso divulgar a causa. Eu não tenho família aqui em Portugal e não tenho ninguém a quem recorrer, estou desesperada”, lê-se no pedido de ajuda.

Viviane fez saber que no momento, estão em uma casa arrendada com prazo prestes a vencer. A jovem sublinha que não tem como custear as despesas mensais e que não quer perder as irmãs, por isso decidiu fazer a angariação de fundos que lhe permitirá ter um ponto de partida para dar continuidade a vida.

“Neste momento estamos numa casa alugada, casa essa que temos até ao final do mês corrente para sair. Eu sendo a única trabalhadora, não tenho como arcar com os custos nem com as despesas mensais, não quero perder as minhas irmãs e por isso estou a fazer esta angariação para que me possam ajudar, gostava de poder dar continuidade a vida que tínhamos, mesmo sendo difícil. A minha prioridade neste momento é reunir as condições necessárias para poder ficar com as minhas irmãs”, disse.

A jovem terminou reforçando que, “Todo dinheiro que conseguirmos será utilizado para o funeral, alugar uma casa e para as nossas necessidades básicas. Toda a ajuda é bem vinda”.

Abaixo segue o link para doações:

https://www.gofundme.com/f/solidariedade-para-a-perda-de-uma-me/donate

 

Em actualização…


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *