Jovem consome 12 pacotinhos de whisky por dia e alimenta-se de bolo


Um jovem residente no município do Cazenga, cujo o nome não foi identificado, revelou em entrevista à RNA que consome diariamente doze pacotes de whisky, vulgo ‘Pacotinho’, e alimenta-se de bolo. Cada pacote contém 40 graus e, no total, o jovem ingere 480 graus de álcool por dia, o que tem preocupado as autoridades sanitárias do Cazenga.

Foto: DR

Apesar de padecer de uma doença que faz com que libere um odor fétido, o jovem acredita que o consumo excessivo desta substância alcoólica não tenha alguma influência, chegando a consumir doze pacotinhos de diversas marcas por dia, sem quaisquer preocupação com a sua saúde.

“Eu diariamente bebo mais de 12 pacotinhos, mas tenho uma infecção no meu corpo que faz deitar até cheiro, mas o pacotinho não é o culpado. Essa hora já bebi oito, mas estou aqui, comi duas metadinhas de bolo em casa antes de sair, para segurar o corpo. Eu bebo várias marcas”, contou.

A directora de enfermagem do hospital municipal do Cazenga , Rosária Domingos, avançou que diariamente recebem muitos casos de jovens na Unidade Hospitalar do Cazenga, e maior parte deles em situação clínica crítica, com problemas pulmonares , devido o consumo por excesso de pacotinhos.

“Quanto ao uso excessivo e abusivo de bebidas alcoólicas, vulgo pacotinho, é uma bebida muito forte e os jovens não têm noção das consequências futuras. Esta é uma bebida que vai degradando aos poucos o organismo humano, são situações que muitas vezes ocorrem ao nosso banco de cirurgias,  de jovens consumidores destes pacotinhas com situações desagradáveis” disse.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *