Uma jovem que atende pelo nome Olívia, de aproximadamente 20 anos de idade, clama por ajuda da sociedade em geral, para continuar a fazer o tratamento de Paralisia Cerebral no exterior do país. O incidente que gerou o seu problema de saúde ocorreu no final de Março, afectou a fala e outros órgãos do corpo da jovem que viu seus sonhos adiados devido a deficiência.
Segundo a nota de pedido da ajuda, a família de Olívia já recorreu à todos os tipos de tratamentos, desde o convencional até o tradicional, como terapias da fala, fisioterapias, avaliações e consultas que custaram muito ao bolso dos seus familiares, pelo que, apelam o bom senso da sociedade angolana, e ao Ministério da Saúde para que a Olívia possa continuar o tratamento no exterior.
“Sem andar, sem falar, sem comer, sem fazer absolutamente nada.
Graças a Deus, já consigo andar, comer e fazer algumas coisas.
A fala começou a sair propriamente em Maio, e não saiu como antes, como todo mundo esperava , saiu assim como está no vídeo. A Olívia agora fala, mas com debilidades grandes, a fala atrasa, não consigo falar baixo, só tem que ser alto, raramente as pessoas me entendem e fico ofegante quando falo. Não consigo, correr, e pular. E sim fiz de tudo, desde o tradicional até o convencional”, lê-se na nota de pedido de ajuda.
Segue abaixo as coordenadas bancárias
IBAN: 004000002395818810160
Olívia Kiluange Ngolome.
Contacto dos meus pais para mais informações:
923354577
931430629
Por: Irinea Lucombo