Jovem com paralisia cerebral clama por ajuda para dar continuidade ao tratamento no exterior


Uma jovem que atende pelo nome Olívia, de aproximadamente 20 anos de idade, clama por ajuda da sociedade em geral, para continuar a fazer o tratamento de Paralisia Cerebral no exterior do país. O incidente que gerou o seu problema de saúde ocorreu no final de Março, afectou a fala e outros órgãos do corpo da jovem que viu seus sonhos adiados devido a deficiência.

Foto: DR

Segundo a nota de pedido da ajuda, a família de Olívia já recorreu à todos os tipos de tratamentos, desde o convencional até o tradicional, como terapias da fala, fisioterapias, avaliações e consultas que custaram muito ao bolso dos seus familiares, pelo que, apelam o bom senso da sociedade angolana, e ao Ministério da Saúde para que a Olívia possa continuar o tratamento no exterior.

“Sem andar, sem falar, sem comer, sem fazer absolutamente nada.
Graças a Deus, já consigo andar, comer e fazer algumas coisas.
A fala começou a sair propriamente em Maio, e não saiu como antes, como todo mundo esperava , saiu assim como está no vídeo. A Olívia agora fala, mas com debilidades grandes, a fala atrasa, não consigo falar baixo, só tem que ser alto, raramente as pessoas me entendem e fico ofegante quando falo. Não consigo, correr, e pular. E sim fiz de tudo, desde o tradicional até o convencional”, lê-se na nota de pedido de ajuda.

Segue abaixo as coordenadas bancárias

IBAN: 004000002395818810160
Olívia Kiluange Ngolome.
Contacto dos meus pais para mais informações:

923354577
931430629

Por: Irinea Lucombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *