Jovem angolano Eldrige de Melo destaca-se na Universidade Espacial Internacional


O primeiro estudante angolano da Universidade Espacial Internacional (ISU), Eldrige de Melo, especialista em negócios no sector espacial e também em Telecomunicações e Gestão de Projectos Aeroespaciais, teve o seu nome marcado nos murais de celebração e honra dos alunos mais destacados da instituição.

Durante o ano de 2020, Eldrige de Melo destacou-se pela contributo que deu em inúmeras representações de Angola no sector espacial, ao mudar vidas usando os seus conhecimentos. Foi o primeiro angolano a participar no Programa de Pós-Graduação em comercialização do sector espacial, fruto de uma parceria entre a Universidade Espacial Internacional e a Florida Tech.

Sendo o único programa de certificação de nível de pós-graduação nos EUA, este ano foi desenvolvido no formato online devido a pandemia da COVID-19. O percurso de Eldrige de Melo no sector espacial que começa com o seu enorme contributo para o crescimento do programa espacial angolano, tendo se destacado a nível das Telecomunicações Espaciais, Gestão de Projectos e Operações Espaciais em Angola, e mais recentemente o seu contributo para a criação do ecossistema Espacial Angolano, passam a contar como reforço das competências em política espacial comercial, mercados, tecnologia e empreendedorismo adquiridos durante essa pós-graduação.

Neste momento, Eldrige de Melo é gestor dos principais projectos europeus sob responsabilidade da ICEYE, a líder no sector espacial em Radares Espaciais de Abertura Sintética e representa Angola como ponto de contacto para o Conselho Consultivo da Juventude Espacial de apoio ao programa espacial das Nações Unidas.

Com sede em Illkirch-Graffenstaden – Estrasburgo, França, a Universidade Espacial Internacional (ISU) é uma instituição dedicada a afiliações internacionais, colaboração e actividades académicas abertas relacionadas à exploração e desenvolvimento do espaço sideral, foi fundada em 1987 e garante uma formação de excelência nos cursos de Mestrado em Estudos da Ciência Espacial, Mestrado em Administração da Ciência Espacial, e Mestrado Executivo em Administração de Negócios Espaciais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *