No âmbito da sua visita a Dacar, o Presidente da República João Lourenço, foi condecorado pelo seu homólogo Macky Sall, Presidente do Senegal, no último sábado, 23 de Outubro, com a Ordem Nacional do Leão, a mais alta distinção do Estado senegalês a um chefe de Estado estrangeiro.
De acordo com uma nota da Presidência angolana, o Presidente João Lourenço recebeu a condecoração das mãos de Macky Sall, numa cerimónia que aconteceu no Palácio Presidencial de Dacar, ao sublinhar que a “intenção de continuar a trabalhar para o reforço das relações bilaterais”.
Ainda segundo a mesma nota, este momento reflete a “excelência das relações entre Angola e o Senegal”, o que nem sempre foi realidade no passado, traduzida e sublinhada pela abertura recente da primeira Missão Diplomática de Angola naquele país e a nomeação do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário.
João Lourenço, fez questão também de referir aos jornalistas que a sua presença no Senegal “não é ainda a retribuição da visita efectuada pelo Presidente Macky Sall há alguns meses a Angola” sublinhando antes que esta acontecerá a seu tempo, encontrando-se por ora em Dakar na condição de convidado de honra do oitavo Fórum Internacional sobre a Paz e a Segurança em África.
Em companhia da primeira-dama da República Ana Dias Lourenço, João Lourenço é convidado de honra para participar no, 8.° Fórum Internacional sobre a Paz e a Segurança em África, que teve início hoje, segunda-feira, 24 de Outubro.
0 Comentário