Jacaré ataca mortalmente jovem de 19 anos


Um jovem de pelo menos 19 anos identificado por Luciano Mbelengue , perdeu a vida após ter sido tragado por um jacaré, nesta terça-feira, 17 de Agosto.

Segundo familiares,  o malogrado decidiu pescar e estando no rio apareceu o jacaré que acabou por devora-lo.  Na companhia do amigo, Luciano  Mbelengue foi alertado do perigo que havia no mesmo rio, mas mesmo assim não conseguiu escapar do sucedido, perdendo a vida no mesmo instante. O facto aconteceu no rio Cunje, na comuna da Muinha com mais de 20 mil habitantes, município de Camacupa, província do Bié.

Albino Mulanda, administrador adjunto para área Técnica em Camacupa,  em declaração ao JA apelou à população no sentido de evitar mergulhar ou pescar no referido rio e no rio Cuanza, por serem zonas perigosas, onde há presença constante de jacarés.

Ainda este ano,  um menor de 13 anos sobreviveu a um ataque de jacaré, no município do Cuito. Só não aconteceu o pior, porque o menor socorreu-se a um arbusto, para escapar do animal, que ainda assim o deixou com ferimentos graves na região abdominal e no membro inferior esquerdo.

De igual modo, recentemente um agente do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Bié, sobreviveu a um ataque de jacaré quando resgatava um cadáver no rio Cutato, no município do Chinguar. Os casos têm sido recorrentes, o que preocupa a população da mesma região.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *