Itália paga mais de seis milhões de kwanzas para quem se mudar para Ilha da Sardenha


O governo da ilha da Sardenha, na Itália, aprovou recentemente um programa que chega a transferir cerca de 14 mil dólares, equivalente a mais de 6 milhões de kwanzas na cotação actual), para quem se mudar para a região.

De acordo com a imprensa internacional, o destino, que atrai milhares de turistas no verão europeu, é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo e uma das áreas com mais pessoas centenárias no mundo, segundo o livro dos recordes.

No entanto, quando o calor se vai, o lugar fica praticamente isolado e o facto dos jovens buscarem emprego em outras partes da Itália, contribui para a diminuição da população que ao todo são cerca de 1,6 milhão de habitantes.

Segundo as notícias, para reverter este cenário, o governo local da Ilha da Sardenha reservou quase 9 milhões de dólares (cerca de 3 mil milhões de Kwanzas na cotação a actual) para custear a chegada de novos moradores, conforme informou a imprensa.

Contudo, para participar do referido programa existem algumas exigências, sendo uma delas a necessidade de mudar para um dos municípios da Sardenha com população inferior a três mil pessoas e utilizar a quantia para comprar ou reformar uma casa.

Exit mobile version