Incêndio destrói banco de urgência da Pediatria da Maternidade do Avó Kumbi


Um incêndio ocorreu na noite de sexta-feira passada, 07 de Abril, no banco de urgência da Pediatria da Maternidade do Avó Kumbi pelas 18 horas.

Imagem: Reprodução Google

Segundo a médica pediatra, Vanda Vicente, que esteve a trabalhar no momento em que tudo aconteceu, o incêndio surpreendeu à todos.

A médica contou à equipa da TPA que estava na sala a atender os pacientes e começaram a sentir o cheiro de fumo, os aparelhos explodiram, os médicos entraram em pânico, fugiram para uma sala ao lado, desligaram o quadro e tentaram apagar o fogo com água, tendo que tirar os pacientes da sala do SO. Os pacientes do pavilhão foram reencaminhados para o primeiro andar e ficaram na sala de internamento. Os Bombeiros chegaram 40 minutos depois, mas a situação já estava controlada.

O fogo consumiu 2 consultórios médicos e vários equipamentos foram danificados. O banco de urgência foi transferido para uma outra sala.

O incêndio de pequenas proporções fez mover o Secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos de Sousa, que constatou a situação dos pacientes, profissionais e os danos que ainda estão por se calcular.

https://instagram.com/tpaonline?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *