Huawei e Gabinete da Primeira Dama assinam acordo de cooperação


A empresa de tecnologia HUAWEI doou no passado mês de março, ao Gabinete da Primeira Dama da República, Drª Ana Dias Lourenço, um sistema de videoconferência inteligente denominado Ideahub e um valor de 50.000.000,00 AOA (Cinquenta Milhões de Kwanzas) para apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, no período de 2021-2022.

O Termo de Cooperação assinado pelas partes visa além do apoio acima referido, a concessão de bolsas de estudo internas e formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanas.

O plano de formação em TIC incluirá temas como: 5G e progresso da indústria, redes de comunicação de dados e tendências de desenvolvimento, computação em nuvem, conceitos básicos de tecnologia, inteligência artificial, entre outros.

A Primeira Dama da República, acredita que a parceria com a HUAWEI irá certamente “agregar mais valor à realização dos seus projectos sociais, focado em acções de ampla abrangência que possam produzir um impacto positivo e duradouro na vida dos angolanos”.

A cerimónia de assinatura do Termo de Cooperação contou com a presença da Primeira Dama, Dra Ana Dias Lourenço é o CEO da Huawei Technologies Limitada, Sr. Chu XiaoxinEdric Chu). 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *