Lar de acolhimento torna-se sede para raptos de menores


Neste Sábado, 24 de Abril, a Polícia Nacional do Namibe deteve quatros cidadãos por suspeita de raptos de 10 menores, realizados no centro de acolhimento “El-Betel”.

O sucedido ocorreu dentro das instalações do centro de acolhimento “El-Betel”, e de acordo relatos os responsáveis pela instituição aliciavam as crianças nas vias públicas das zonas periféricas de Moçâmedes com guloseimas e promessas de melhores condições de vida. e as levavam para o centro raptadas.

Segundo o porta voz da Polícia Nacional do Namibe e Inspector-Chefe, Ernesto Calianguila, a detenção foi feita devido a  denuncia prestada pelo encarregado de um dos menores que fugiu do lar e informou ao pai. Graças as providências tomadas,  foi possível localizar os suspeitos bem como o suposto lar de acolhimento.

O Inspector-Chefe ressaltou que os acusados já encontram-se sob custódia do Ministério Público para os devidos trâmites bem como estão a se feitas as investigações para localizar o mentor desta acção. Por sua vez, os menores  foram encaminhados à Direcção Municipal da Acção Social para a entrega formal as suas famílias.

Alguns encarregados de educação que se encontravam no local agradeceram o trabalho da Polícia Nacional em trazer de volta as crianças para o seio familiar.

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. É incrível como a mídia inventar histórias para ganhar repercussão, essas crianças vivem em péssimas condições e a acção social pouco faz por elas…. A El Betel t feito grande trabalho na reestruturação e reinserção dessas crianças na sociedade. Luanda Huambo Lubango e Benguela tem sido alvo de mudança simbólica na vida social das crianças e jovens desfavorecidos. Por favor arranjem o que fazer