Hospital Américo Boavida encerrado para obras de reabilitação


O Hospital Américo Boavida, vai ser encerrado nos próximos dias para dar lugar a conclusão das obras em curso. Os funcionários e todos os serviços de atendimento serão transferidos para o novo Hospital Geral de Viana, que deverá ser inaugurado em Abril deste ano, como informou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, durante uma colectiva de imprensa, no final de uma visita de constatação que efectuou às novas infra-estruturas sanitárias na capital do país.

 

Foto: DR

De acordo com a Ministra, os recursos humanos Hospital Américo Boavida, situado no distrito Urbano do Rangel, em Luanda, vão ser todos transferidos, incluindo a direcção, para o hospital de Viana e, têm ainda a zona de Cacuaco mais populosa, e a zona do Cazenga, e o hospital dos Cajueiros que vão sofrer uma intervenção profunda.

“Nós vamos conseguir dar tratamento a estas duas reabilitações e ampliações com celeridade, contando com estes hospitais de referência”, garantiu a Ministra da Saúde, que destacou ainda que para si os dois novos hospitais, de Viana e de Cacuaco, serão referências no país, de terceiro nível e com serviços diferenciados.

Ainda segundo Sílvia Lutucuta, o Hospital de Viana contará com serviços completos de oncologia, com capacidade de fazer quimioterapia, radioterapia e darquiterapia, a pacientes que padecem de problemas de câncer, e com ressonância magnética, dois equipamentos de TAC, mamografia.

Por outro lado, o Hospital de Cacuaco tem um atraso de dois meses, comparativamente ao de Viana e por isso, a empresa construtora aumentou a força de trabalho diferenciada, para que até Maio esteja pronto.

Ambas infra-estruturas têm capacidade de 300 camas, e neste momento estão a ser ultimados os trabalhos de instalação dos equipamentos a sua entrada em funcionamento.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *