Homem pode ser expulso da Nova Zelândia por pesar 130 quilos


Albert Buitenhuis chef de cozinha sul-africano, pode ser expulso da Nova Zelândia por pesar 130 quilos. As autoridades não o querem no país por ser demasiado gordo.

obeso

O departamento de Imigração da Nova Zelândia comunicou a Albert Buitenhuis que não tem “um padrão aceitável de saúde”. Apesar do chef já ter perdido 30 quilos desde que, há seis anos, foi viver para a cidade de Christchurch, arrisca-se a ser expulso do país por ter peso a mais.

O site da BBC News lembra que a Nova Zelândia tem uma das mais altas taxas de obesidade registadas no mundo desenvolvido, com cerca de30% das pessoascom excesso de peso.

Buitenhuis e sua mulher Marthie , mudaram-se da África do Sul para Christchurch em 2007. Nessa altura o chef pesava 160 kg e, até agora nunca houve problemas com o seu peso .

De acordo Marthie , até à data, os vistos anuais de trabalho fram sempre renovados “sem grandes problemas”. A mulher adianta ainda que as autoridades “nunca mencionaram o peso de Albert ou o seu estado de saúde, e ele já foi muito mais pesado do que é agora”.

Mas, no início de maio, o casal foi informado de que os seu vistos de trabalho foram recusados devido ao peso de Albert Buitenhuis. “O irónico é que que o meu marido pesa menos agora do que quando chegámos à Nova Zelândia e menos do aquando da sua primeira inspeção médica.”

O casal apelou já ao ministério responsável pela Imigração na Nova Zelândia para o deixarem permanecer no país, referindo que Buitenhuis até perdeu peso.

Por:DN


Gostou? Partilhe com os teus amigos!