Holanda vai permitir eutanásia a crianças menores de 1 a 12 anos


O governo holandês pretende liberar a eutanásia em crianças entre 1 e 12 anos de idade. De acordo com agências internacionais, a possibilidade foi mencionada pelo Ministro da Saúde do país, Hugo de Jonge, segundo o qual a medida atenderia apenas crianças em estado terminal, que sofrem e poderão morrer a curto prazo.

DR

Segundo a imprensa local, o assunto ainda  está a ser discutido com profissionais da saúde e juristas, até que a proposta seja formatada e apresentada ao Parlamento, mas a expectativa é que as novas regras comecem a valer no país nos próximos meses.

“O fim da vida para este grupo (crianças com doenças incuráveis)  é a única alternativa razoável para acabar com o sofrimento insuportável”, refere.

A eutanásia é actualmente legal na Holanda para crianças com mais de 12 anos, com consentimento obrigatório do paciente e de seus pais. Também é legal para bebés de até um ano de idade com consentimento dos pais. De acordo com o ministro, citado pela imprensa local, a mudança nas regras afectaria cerca de cinco a dez crianças por ano.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *