História de estudante angolano que precisava concluir os estudos na Rússia tem final feliz


Após o AngoRussia ter divulgado o pedido de ajuda do jovem angolano, Marcos Fernandes que precisava de apoio para comprar o bilhete de passagem e usufruir da bolsa de estudo  que ganhou da Federação Russa, várias pessoas singulares e colectivas prontificaram-se em ajudar e a história teve um final feliz.

Já na Rússia, Marcos Fernandes escreveu para a redacção do AngoRussia e em agradecimento, reconheceu a ajuda que obteve de algumas instituições e pessoas singulares.

“Essa mensagem de agradecimento pela atenção pretende reconhecer todo o apoio recebido durante essa importante etapa da minha vida. Agradeço muito pelo financiamento e o tempo que me foi dedicado (apoio moral). Quero agradecer a todos que cruzaram o meu caminho e me ajudaram: AngoRussia, Agência de viagem (VA Service), Ministério dos petróleos, JMPLA, doadores anónimos, Fidelidade Seguros e todos os angolanos e não só. Mesmo que fosse com um simples sorriso, com cada partilha nas redes sociais, ligações, vocês fizeram a minha vida ser diferente. Se hoje tenho alguma esperança, deve-se a leveza que o ambiente proporcionado por vocês trouxe. Deus, obrigado por seguir ao lado dos meus passos, concedendo-me momentos de luz quando mais preciso de apoio”, lê-se no documento.

Marcos Fernandes, fez saber ainda como está a ser o processo de adaptação em terras russas. O jovem estudante contou que está instalado na cidade de Moscovo e que já habituou-se com o clima daquele país.

“Sobre o clima na Rússia é que varia de região para região. Eu me encontro na cidade de Moscovo, pois, cheguei na Rússia (Moscovo) em Fevereiro ainda no inverno. Posso assim dizer que já estou 50% habituado com o clima, pois no meu parecer o clima frio causa imenso sono e preguiça (no princípio). Mas até aqui o clima não está a interfer na minha adaptação ao método de ensino”, disse.

Em relação ao idioma, Marcos destacou que consegue gerir com as bases que aprendeu enquanto ainda estava em Angola, por meio de aulas a distância. “Já consigo manter uma conversa, ainda com alguns erros. Mas estando já no país oficial darei o meu melhor para aprender mais”. O estudante reforçou que no momento as aulas têm sido online, devido a situação entre a Rússia e a Ucrânia.

Para terminar Marcos escreveu: “Obrigado pela atenção, Deus vos abençoe rica e poderosamente!!”


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *