Greve na Função Pública obriga Ministério da Educação a adiar as provas


O Ministério da Educação anunciou, em comunicado, que as provas do II trimestre que, teriam início a 18 do mês corrente, foram adiadas para o dia 25 e as mesmas deverão terminar a 2 de Abril do ano em curso.

Foto:DR

No referido documento publicado pelo Governo Provincial de Luanda, no seu perfil oficial do Facebook, pede-se aos pais e encarregados de educação a terem a maior atenção a nova data para a realização das provas.

“O Governo Provincial de Luanda (GPL), por via do Gabinete da Educação, comunica aos pais e encarregados de educação que devido ao anúncio da greve geral da Função Pública por parte dos sindicatos, que coincide com a data das avaliações, as provas finais do II trimestre retomarão no dia 25 de Março, conforme calendário de provas. Assim, apelamos aos pais e encarregados de educação a orientarem os alunos a dirigirem-se à escola na data acima, por forma a garantir a avaliação trimestral”, lê-se no documento publicado, esta quinta-feira, pelo GPL, no Facebook.

A 1.ª fase da greve geral da função pública vai de 20 a 22 de Março (3 dias), sendo que a partir do dia 23 do mesmo mês os trabalhadores recomeçam as suas tarefas. A segunda fase está prevista para o dia 22 de Abril.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *