Governo volta a encerrar salas de Cinemas em Luanda


O Governo angolano anunciou na noite deste sábado (8) de Maio, as novas medidas impostas para prevenir e combater à Covid-19, entre elas, constam o encerramento (novamente) das salas de cinemas da província de Luanda, a partir da próxima segunda-feira (10), até ao dia 8 de Junho.

Reabertos em Setembro de 2020, seis meses depois do encerramento registado em Março do mesmo ano, as salas de cinema na capital do país voltam a fechar portas ao público no quadro das novas medidas impostas pelo Executivo angolano para prevenir e combater à Covid-19, anunciadas pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Por sua vez, de acordo com o ministro de estado, as salas das demais províncias vão manter-se abertas, todos os dias, até às 20 horas.

A província de Luanda conta salas de cinemas do ZAP Cinemas, situado no Morro Bento, Belas Shopping em Talatona, no Xyami Nova Viva e Kilamba.

Todas as 18 províncias já notificaram casos positivos da covid-19, mas Luanda é a única província que regista a circulação comunitária das estirpes inglesa e sul-africana, anuncio este sábado a ministra da saúde Sílvia Lutucuta.

Angola registou nas últimas 24 horas 276 novos casos da covid-19, dois óbitos e 15 recuperações.

O país contabiliza, no total, 28.477 casos positivos, sendo 630 óbitos, 24.713 recuperados e 3.134 casos ativos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *