O Ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, pediu desculpas a todos os trabalhadores da Função Pública nesta sexta-feira, 16 de Junho, pelo atraso salarial, o que influenciou para o adiamento de muitos planos destes funcionários.
O responsável que falava a imprensa após testemunhar o arranque da fábrica de produção de derivados de gesso, na Zona Industrial da Catumbela e a da Pescaria Mormolo, na Baía da Caota, província de Benguela, deixou patente que o governo está a trabalhar para mitigar a situação o mais rápido possível.
“Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para à todos os trabalhadores da Função Pública que foram visados com este atraso, apresentar também as nossas desculpas, mas essencialmente assegurar que estamos tudo a fazer para que essas situações desapareçam e que os salários sejam pagos nos momentos que permitam às famílias actuarem com previsibilidade”, adiantou.
Importa salientar que, os funcionários públicos estão desde o mês de Maio que não recebem o salário. De acordo o Ministério das Finanças, os atrasos devem-se à imprevisibilidade da arrecadação de receitas.
0 Comentário