Governador do Namibe inaugura terceira maior ponte do país


A ponte sobre o rio Curoca, construída no troço rodoviário que liga a sede da província do Namibe ao município piscatório do Tômbua, já foi inaugurada pelo governador provincial do Namibe, Rui Falcão.

ponte namibe

“Acabamos de inaugurar a terceira maior ponte do país, fizemo-lo depois de ter a garantia absoluta de que ela reúne todas as condições técnicas para poder entrar em funcionamento, sublinhou o mesmo responsável citado pelo jornal Expansão.

De acordo com a fontes, a ligação possui uma extensão de 800 metros de comprimento e de 11 de largura, com uma faixa de rodagem de dois sentidos, o que a torna na terceira maior ponte de Angola. Foram ainda construídos passeios com um metro em cada lado, sendo que a infra-estrutura está preparada para suportar 100 toneladas de carga e durabilidade de 50 anos.

Rui Falcão apelou ainda ao cumprimento das regras de utilização da ponte, para uma melhor circulação de pessoas e mercadorias.

Para breve estão ainda previstas novas inaugurações, que segundo o governante deverão garantir emprego às camadas mais jovens da população.

Para este ano estão ainda previstas as conclusões de mais cinco pontes em diversos troços rodoviários.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

13 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *