Funcionários da ONU encontrados mortos


Dois dos funcionários da Organização das Nações  Unidas (ONU), que haviam sido raptados no passado dia 12 de Março por milicianos tribal seguidores de Kamwine Nsapu, foram encontrados mortos pelas autoridades local, em Kasai Central, Republica Democrática do Congo.

O norte-americano Michael Sharp e a Sueca Sahida Catalan, encontravam-se na província de Kasai Central, a concluir a investigação de origens de violência que rondavam a região, envolvendo as Forças Congolensas e os milicianos do líder tribal Kamwina Nsapu morreu o ano passado em em confronto com a policia.

Um dos funcionários foi completamente decapitado, e além dos dois mortos, também foram encontrados três dos motoristas e um interprete local. Michael e Sahida eram especialistas aos serviços da missão das Nações Unidas no país, “MONUSCO”, onde tiveram seus dias de trabalho contados.

Recentemente  “MONUSCO”, divulgou  nas redes sociais um vídeo onde surgem militares da FARDC a serem executados por milhares de seguidores de Nsapu a sangue frio.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!