Fumar diminui o tamanho do pénis e causa perda de excitação, alertam especialistas


De acordo um estudo feito por especialistas da Universidade de Texas e da Harley Street Clinic, fumar coloca em causa a saúde masculina, com realce a redução do pénis, isto porque o fumo afecta a circulação normal do sangue no organismo.

Foto: Reprodução (Pixels-Kindel Media)

O estudo adianta igualmente que os pulmões dos fumantes são fracos, escuros e perpetuamente inflamados. Um facto que até o momento não convenceu muitos a pararem com o vício.

Segundo o urologista Marco Laniado, os pulmões quando inflamados se enfraquecem, o pénis se estreita e ainda deixa de ser funcional como deveria ser. Isso porque, para ter uma erecção estável, é necessário um suprimento sanguíneo correcto, enquanto o fumo induz a ‘arteriosclerose’, afectando a circulação.

“Os produtos químicos presentes na fumaça também podem afectar a firmeza peniana. A nicotina, por exemplo, faz com que os vasos sanguíneos diminuam”, explicou Marco Laniado, urologista da Harley Street Clinic, de Londres.

O especialista afirma também que é um efeito que pode ser temporário ou permanente e as consequências do tabagismo podem levar, em alguns casos, ao estreitamento do pénis inteiro.

“A fumaça vai para o sangue que flui através do pénis, o que interrompe as erecções espontâneas e nocturnas necessárias para alongá-lo e mantê-lo em bom estado. Assim, em resumo, fumar pode fazer com que o pénis pareça mais curto ou que encurte definitivamente”, acrescentou.

Outra pesquisa, feita pela Universidade do Texas (EUA), concluiu que, fumar provoca atrofia vascular e esclerose do corpo cavernoso, podendo levar o pénis a ter um encurtamento de até 1 centímetro de comprimento, segundo informou o site americano ‘Vix’. Por outro lado, a vida sexual das mulheres também pode ser afectada, isto porque um menor fluxo de sangue devido ao fumo pode causar perda da excitação também nas mulheres.

Exit mobile version