Fumar diminui o tamanho do pénis e causa perda de excitação, alertam especialistas


De acordo um estudo feito por especialistas da Universidade de Texas e da Harley Street Clinic, fumar coloca em causa a saúde masculina, com realce a redução do pénis, isto porque o fumo afecta a circulação normal do sangue no organismo.

Foto: Reprodução (Pixels-Kindel Media)

O estudo adianta igualmente que os pulmões dos fumantes são fracos, escuros e perpetuamente inflamados. Um facto que até o momento não convenceu muitos a pararem com o vício.

Segundo o urologista Marco Laniado, os pulmões quando inflamados se enfraquecem, o pénis se estreita e ainda deixa de ser funcional como deveria ser. Isso porque, para ter uma erecção estável, é necessário um suprimento sanguíneo correcto, enquanto o fumo induz a ‘arteriosclerose’, afectando a circulação.

“Os produtos químicos presentes na fumaça também podem afectar a firmeza peniana. A nicotina, por exemplo, faz com que os vasos sanguíneos diminuam”, explicou Marco Laniado, urologista da Harley Street Clinic, de Londres.

O especialista afirma também que é um efeito que pode ser temporário ou permanente e as consequências do tabagismo podem levar, em alguns casos, ao estreitamento do pénis inteiro.

“A fumaça vai para o sangue que flui através do pénis, o que interrompe as erecções espontâneas e nocturnas necessárias para alongá-lo e mantê-lo em bom estado. Assim, em resumo, fumar pode fazer com que o pénis pareça mais curto ou que encurte definitivamente”, acrescentou.

Outra pesquisa, feita pela Universidade do Texas (EUA), concluiu que, fumar provoca atrofia vascular e esclerose do corpo cavernoso, podendo levar o pénis a ter um encurtamento de até 1 centímetro de comprimento, segundo informou o site americano ‘Vix’. Por outro lado, a vida sexual das mulheres também pode ser afectada, isto porque um menor fluxo de sangue devido ao fumo pode causar perda da excitação também nas mulheres.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *