Filda Talk Summit garante 15 vagas de estágio profissional para estudantes da Universidade Metodista


A plataforma angolana Filda Talk Summit, gerou no segundo dia da Feira Internacional de Luanda, quinze vagas de estágio profissional para os estudantes da Universidade Metodista de Angola, durante as palestras realizadas nesta quarta-feira, 01 de Novembro.

A patrocinadora de ouro da 36ª edicção da FILDA 2021, a Talk Summit, é uma plataforma que tem como objectivo criar um ambiente onde empreendedores, investidores e jovens especialistas podem desenvolver competências e trocar impressões com intuito de alargar a sua rede de contrato.

Segundo o coordenador do projecto, Mateus Esteita, as palestras realizadas com o intuito de preparar os jovens que pretendem alargar o seu conhecimento no mundo do empreendedorismo, têm sido muito bem recebidas pelo público pois têm sido prestigiados todos os dias com um número bastante considerável de assistentes interessados no assunto.

“Estamos a ter um feedback super positivo vendo a quantidade de pessoas que estão a aderir ao nosso projecto, Filda Talk Summit. Todos os dias temos recebido um número grande de jovens, e uma boa notícia é que ontem recebemos jovens da Universidade Metodista que saíram daqui com a promessa de conseguirem pelo menos 15 deles um estágio profissional, numa das empresas parceiras do projecto, que aqui está a expor”, revelou Mateus Esteita.

A Feira Internacional de Luanda, trouxe para este ano um diferencial que tem como objectivo unir três factores principais que são a comunidade, a academia e a indústria, onde os estudantes têm contacto directo com as empresas com quem almejam trabalhar, através do Programa de Apoio, Mentoria em Enquadramento Profissional (PAMEP), desenhado pela Filda Talk Summit, que visa responder a problemática do desemprego juvenil, a paroblemática da falta de mentoria e a problemática da falta de apoio aos jovens.

“Nós temos feito mentoria em muitos dos projectos sociais que pegamos como uma ideias cruas e os transformamos em projectos sustentáveis e rentáveis. Isso tudo acontece dentro daquilo que nós chamamos Programa de Apoio, Mentoria e Enquadramento Profissional”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *