“Famosos” reagem consternados aos ataques no Afeganistão


A semana está timbrada com uma notícia que marca o mundo, e que continua está a ser destaque nos principais meios de comunicação do mundo: os ataques no Afeganistão. Não alheios à situação, muitos famosos reagiram chamando a atenção das pessoas para aquilo que o povo daquele região está a passar.

Nesta Terça-feira (17)  por exemplo, uma imagem intrigante divulgada pelo site militar Defense One e partilhada pela Reuters, que circula nas redes sociais, mostra centenas afegãos dentro de avião lotado, desesperadas  para fugir de Cabul.

Famosos como: Diogo Amaral, Nuno Markl, Príncipe Harry , Meghan Markle, partilharam nas redes sociais o seu descontentamento, face a referida situação provocada depois que os Talibãs tomaram o país. As figuras públicas apelaram também as autoridades  que tomem as devidas medidas aos rebeldes.

“Eu sabia que era terrível, mas acho que não tinha a ideia total do quão terrível é”, escreveu  o comediante Nuno Markl.

Por sua vez, Digo Amaral partilhou uma foto, de uma mulher afegã orando, e na legenda escreveu: É desumano, violento e horrível o que está a acontecer no Afeganistão.

Sempre atentos a acontecimentos do gênero, o príncipe Harry e Meghan Markle também se pronunciaram, sobre a crise humanitária que se vive naquele país, através de uma mensagem que deixaram no website da sua fundação – A Archewell.

“O mundo está excepcionalmente frágil neste momento. Enquanto todos sentimos as muitas camadas de dor devido à situação no Afeganistão, ficamos sem palavras.

Por: Eucadia Ferreira

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *