Falso enfermeiro detido após ter sido acusado de matar um adolescente de 14 anos


Um cidadão nacional, falso enfermeiro, de 41 anos, foi detido recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por  suspeita de ter assassinado um doente no interior da sua habitação com ”doses letais de anestésicos”, na aldeia Angola Nova, município de Mucaba, província do Uíge.

Segundo informou à imprensa o porta-voz do SIC-Uíge, Zacarias Fernando, o menor deu entrada na manhã deste domingo, 13, na habitação do acusado, onde ficou ‘internado’.

“Foi nessa altura que o alegado homem se terá feito passar por enfermeiro e oferecido ajuda à família que chegou a pagar alguns valores monetários ao impostor para realizar o tratamento ao menor que veio a piorar após as doses letais de anestésicos. Morreu três horas depois de ser assistido pelo detido” , explicou Zacarias Fernando em declarações ao Novo Jornal.

O porta-voz salientou que o SIC local apurou durante as investigações e diligências em torno deste caso que o cidadão em causa não possui carteira profissional que o habilite a exercer trabalhos de enfermagem.

“Vai responder por crimes de homicídio qualificado e por exercício ilegal de profissão ” , adiantou, e sublinha que o mesmo será presente nas próximas horas ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Uíge, para os procedimentos legais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *