Estudantes da Universidade Metodista de Angola manifestam-se contra subida do preço das propinas


Os estudantes da Universidade Metodista reuniram-se à porta da instituição nesta terça-feira, 16 de Abril, para manifestarem contra a subida repentina do preço das propinas.

Foto: Reprodução/JA Online

De acordo com as informações apuradas pelo AngoRussia, os novos preços das propinas entraram em vigor nesta segunda-feira, 15 de Abril, sem qualquer aviso prévio aos estudantes.

Segundo uma estudante que preferiu não ser identificada, a direcção da instituição ainda não se pronunciou quanto a esta questão, e queixou-se da falta de condições e desorganização nas salas de aulas, onde muitos estudantes têm que retirar as carteiras de uma sala para outra.

“A direcção não quer falar nada, ninguém nos parou, ninguém falou nada. O pior é que não há condições, há muita desorganização por parte da direcção. As salas ficam abarrotadas e temos que ir buscar carteiras noutras salas”, contou.

De acordo com a estudante, os cursos que tinham as propinas de 47 mil, passaram para 58 mil kwanzas, os que custavam 60 mil, subiu para 68 mil Kwanzas e os de 50 mil foram actualizados para 62 mil kwanzas.

Exit mobile version