Com o visto prestes a caducar, o estudante angolano, Marcos Fernandes solicita ajuda para a compra de um bilhete de passagem de ida para a Rússia, que lhe permitirá usufruir da bolsa de estudos conquistada após ter obtido nota máxima de 100% na competição em olimpíada de matemática internacional e ter sido selecionado como um dos vencedores que vão estudar na universidade RUDN.
Com o desejo de ver o sonho realizado, Marcos pede ajuda para comprar o bilhete de passagem de modo a emigrar para Rússia, uma vez que o seu visto irá caducar no dia 09 de Março do corrente ano.
“Eu ficaria extremamente grato se conseguisse obter um patrocínio para o bilhete de passagem, isso aumentaria as minhas chances de me formar na Rússia e contribuir para o desenvolvimento do meu país. Infelizmente a minha economia não chega para comprar uma passagem para a Rússia, a situação do Covid-19 afectou os meus pais. Por isso eu estou a pedir ajuda”, clamou o jovem.
De acordo a uma nota enviada à redação do AngoRussia, a bolsa cobre apenas a mensalidade da universidade, o que quer dizer que a embaixada da Rússia não irá custear a passagem, a estadia, nem a alimentação. Mas no que diz respeito aos dois últimos o estudante diz já saber como resolver.
“Graças a Deus, eu irei receber o meu dinheiro das aulas online da universidade MIFI (Devido a COVID estudamos a distância), falo do ano zero onde aprendemos a língua Russa, e o reforço das cadeiras nucleares (matemática, física, informática e química). Esse dinheiro irá ajudar-me muito tal como o dinheiro da universidade RUDN”, disse.
Em outro trecho o jovem reforça, “a federação russa irá pagar a minha formação e mensalmente irá me pagar um subsídio básico”.
O mesmo fez saber que quando estiver na Rússia, já tem onde encontrar um trabalho e uma força para alcançar outras metas, porque em Moscovo encontram-se muitos amigos.
Para ajuda segue abaixo o contacto e o e-mail de Marcos Fernandes:
Tel: +244 946228160
Email: [email protected]
0 Comentário