Escolha de “Mulher de barba” para representar a Áustria em festival de música causa polêmica


Conchita Wurst é o nome da cantora representante da Áustria no Eurovision, festival anual de música da Europa, que é transmitido pela TV. A escolha do travesti – que cultiva uma barba grossa e escura – para representar o país foi motivo de muita polêmica por lá.

Conchita Wurst

A escolha da Áustria para o Festival da Eurovisão está a gerar polémica. Tudo porque a artista que vai representar o país é um travesti que se chama Conchita e que, apesar de ter corpo de mulher, sobe sempre ao palco com cabelo comprido e barba de homem.

O processo de escolha para o representante austríaco no festival deste ano mudou. Em vez de abrir a votação para o público, uma comissão interna decidiu sozinha que Conchita seria a voz da Áustria.

A decisão provocou protestos no país. No Facebook, uma página chamada “Não à Conchita Wurst no concurso de música” já conta com quase 40 mil fãs. Além das reclamações pela mudança no regulamento da escolha do artista, muitos se manifestam com mensagens homofóbicas.

Conchita Wrust tem 25 anos e participou na versão austríaca do programa X-Factor. A sua interpretação do tema de Céline Dion, ‘My heart will go on’, valeu-lhe a confiança dos austríacos para representar o país no Festival da Eurovisão.Quanto ao seu visual, Conchita garante que o objectivo é o de reivindicar a igualdade entre homens e mulheres.

A cantora austríaca escolhida para entrar na competição é, na verdade, um rapaz de 25 anos, de nome Thomas Neuwirth.

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *