Euro2020: Dinamarca goleou País de Gales e Itália venceu com dificuldades a Áustria


A Dinamarca goleou, este sábado, o País de Gales, por 4-0, no primeiro jogo dos oitavos de final do Europeu. Dolberg marcou duas vezes, um em cada parte, aos 26 e dois minutos, respectivamente. Quase no fim, Maehle, aos 42, e Braithwaite, aos 50, completaram o placar. 

Dolberg, País de Gales x Dinamarca
País de Gales x Dinamarca (Foto: REUTERS/Kenzo Tribouillard)

Dolberg, em dose dupla, começou por ser o ‘culpado’ por colocar a Dinamarca nos quartos-de-final do Euro’2020. Depois Maehle e Braithwaite deram a machadada final. Este sábado, em Amesterdão, a selecção dinamarquesa não deu hipóteses ao País de Gales e na hora de finalizar mostrou-se letal ao vencer por 4-0.

Os dinamarqueses esperam agora pelo vencedor do encontro entre Países Baixos e República Checa para conhecerem o adversário dos quartos de final (3 de julho, em Baku).

Publicidade
Itália vence no prolongamento

A Itália venceu a Áustria por 2 a 1 neste sábado, no estádio de Wembley, com todos os golos marcados no prolongamento, e se classificou para os quartos de finais do Euro2020. Chiesa e Pessina saíram do banco de reservas na segunda parte e viraram os heróis italianos, marcando aos quatro e 14 da etapa complementar. Kalajdzic, outro que entrou durante o jogo, diminuiu para os austríacos depois do intervalo, aos oito. Mas a luta até o fim de ambos os lados premiou só uma selecção, a Azzurra. Mas o lado derrotado sai de cabeça erguida depois de ir pela primeira vez na história para o mata-mata.

Com 100% de aproveitamento neste Euro, a Itália se prepara agora para um duelo daqueles sem favorito nos quartos de finais – na próxima sexta – , vai enfrentar em Munique o vencedor de Bélgica e Portugal, que jogam neste domingo, às 20h, com transmissão ao vivo dos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *