A Emirates, a maior companhia aérea do mundo, está a celebrar um marco nas suas operações em Angola, assinalando 10 anos de serviço com voos regulares e diretos entre Luanda e o Dubai, tendo o primeiro voo da companhia que ligou as duas cidades foi realizado no dia 25 de Outubro de 2009 e, desde então, e até Setembro de 2019, a Emirates já transportou mais de 1,18 milhões de passageiros.
Desde o início das operações, a Emirates SkyCargo joga um papel importante na facilitação do comércio e das exportações em Angola, tendo transportado desde então mais de 14.700 toneladas de carga de e para Luanda, com destaque para os últimos seis anos, onde a maioria da carga tem sido, essencialmente, produtos electrónicos e alimentos.
Em comunicado, enviado ao AngoRussia, Luís Berenguel, Country Manager da Emirates em Angola, disse estar muito orgulhoso em ligar Luanda ao aeroporto Internacional do Dubai, pois têm trabalhado arduamente para oferecer aos passageiros um serviço de excelência tanto em terra como a 40.000 pés de altura.
“Temos muito orgulho em ligar Luanda ao aeroporto Internacional do Dubai, e celebrar uma década de serviços reitera o nosso compromisso com Angola, onde temos tido um crescimento constante, tanto em número de passageiros como de carga transportada. Trabalhamos arduamente para oferecer aos passageiros um serviço de excelência tanto em terra como a 40.000 pés de altura. Nossa equipa local trabalha afincadamente para proporcionar experiências de voo memoráveis a todos os passageiros que viajem a partir de Luanda”, disse Luís Berenguel, Country Manager da Emirates em Angola.
Os destinos da Emirates, para os quais os passageiros de Angola mais viajam, incluem Pequim, Dubai, Hong Kong, Lisboa, Guangzhou, Hanói e Beirute. Luanda é um destino popular para os passageiros da extensa rede da Emirates com destaque para: Pequim, Houston, Singapura, Moscovo, Manila e Hanói.
Os passageiros que viajam de Luanda para o Dubai podem desfrutar de mais de 4.500 canais de filmes, programas de TV no premiado sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, refeições de inspiração regional e até 20 MB de Wi-Fi gratuito para estarem conectados aos amigos e familiares durante o voo. A bordo desfrutam ainda de bebidas e da calorosa hospitalidade da tripulação de cabine multinacional, com mais de 135 nacionalidades e que falam mais de 60 idiomas.
Actualmente, o voo da Emirates para Luanda é operado por um Boeing 777-300ER, dividido em três classes e com uma capacidade de 360 passageiros. Sendo oito em Primeira Classe, 42 na Classe Executiva e 310 na Classe Económica. A companhia conecta os passageiros que viajam de Luanda para mais de 150 destinos da sua extensa rede em 85 países, via Dubai.
0 Comentário