Presidente da República pede medidas urgentes ao novo governador do BNA para travar o aumento de preços e desvalorização do Kwanza


O Presidente da República, João Lourenço, que conferiu posse ao novo governador do Banco Nacional de Angola, Tiago Dias, solicitou ao governante acções urgentes para travar a subida dos preços e a desvalorização do Kwanza face às principais moedas do mercado internacional.

Foto: CIPRA

Manuel António Tiago Dias, nomeado na última sexta-feira para o cargo de Governador do Banco Nacional de Angola, foi esta segunda-feira empossado pelo Presidente da República, podendo iniciar, assim, o exercício das suas novas funções.
No mesmo acto, o Presidente João Lourenço conferiu igualmente posse a Rui Manuel de Sousa Malaquias como membro do Conselho Económico e Social.

“Do Banco Nacional de Angola, nós esperamos que o seu governador enquanto quadro antigo da casa e experiente, que possa dar continuidade do bom trabalho que seu antecessor realizou até cerca de há uma semana, que coloque o BNA a cumprir a missão de manter a moeda forte, o nosso Kwanza, de controlar a inflação, porque só com as políticas correctas do BNA é que conseguiremos uma economia também forte”, pediu.

Sobre a diversificação económica na realidade angolana, João Lourenço reconheceu que ainda há muito por se fazer e aguarda que todos os membros do governo unam forças para juntos trabalhar pela mesma causa.

“É algo de que muito se tem falado, alguma coisa tem se feito, mas sejamos sinceros em reconhecer que ainda há muito mais por se fazer, ou seja, em matéria de diversificação de economia estamos muito longe de nos darmos por satisfeitos, então quer o BNA, quer o conselho económico-social e o próprio executivo todos juntos temos que nos dar as mãos e trabalharmos todos para esta grande empreitada da diversificação da economia, a qual é a nossa salvação, podemos assim dizer enquanto não conseguirmos fazer, não nos podemos considerar salvos”, completou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *