Após 27 anos, Jeff Bezos vai deixar o cargo de CEO da Amazon


O CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou na tarde desta terça-feira (02) Janeiro, sua saída do comando da empresa. Ele assumirá o cargo de presidente executivo do conselho da companhia e o CEO da AWS (Amazon Web Services), Andy Jassy, vai substituí-lo.

O bilionário continuará na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Bezos disse que, assim, terá mais tempo e energia para focar no jornal “Washington Post”, do qual também é dono desde 2013, na Blue Origin, sua empresa aeroespacial, e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.

O executivo enviou um e-mail aos funcionários da companhia para divulgar a mudança. No texto, ele diz que pretende concentrar suas energias e atenção em novos produtos e iniciativas.

A mudança ocorre 27 anos após Bezos começar a Amazon, em 1994, ainda como uma loja online de livros chamada de “Cadabra”.

Nascido em 12 de janeiro de 1964 em Albuquerque, no Novo México, o americano tem hoje 57 anos. É formado em engenharia elétrica e ciências da computação pela Universidade de Princeton. Começou a carreira em Wall Street, que deixou para fundar a Amazon.

De lá para cá, o empresário acumulou uma fortura hoje avaliada em US$ 196,4 bilhões. Bezos foi considerado nos 3 últimos anos a pessoa mais rica do mundo pela Forbes.

Exit mobile version