Direcção do Américo Boavida suspende equipa de serviço por não prestar assistência ao paciente que morreu à porta do hospital


A direcção do hospital Américo Boavida anunciou, na noite desta terça-feira (19), em Luanda, a suspensão imediata do médico e todos os membros de serviço, por não prestarem assistência ao jovem José Soma, de 25 anos, que acabou por morrer frente as instalações daquela unidade.

Foto: DR

De acordo um comunicado citado pelo JA, os implicados, vão estar suspensos enquanto decorrer o inquérito instaurado para apurar o sucedido. A direcção informou ainda que vai dar todos os esclarecimentos à Procuradoria Geral da República (PGR) e a Ordem dos Médicos de Angola.

A instituição reitera ainda, no documento, o compromisso inalienável com a humanização dos serviços. “Lamentamos profundamente o ocorrido”, realça.

Vale ressaltar que, o jovem José Soma, morreu, na manhã de ontem, à porta do Hospital Américo Boavida, em Luanda. A mãe do malogrado, Cândida Domingas, explicou que, nos últimos dias, o jovem queixou-se de fortes dores, teve febres e não conseguia ficar em pé.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *