Detidos os jovens implicados na violação e exposição de vídeos íntimos de adolescentes


Nos últimos dias, um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 16 e 21 anos, têm criado um alvoroço na internet e deixado a sociedade revoltada pelo facto de supostamente abusarem de menores, filmarem o acto e de seguida divulgarem nas redes sociais. De acordo com Chefe de Departamento de Comunicação e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, Fernando de Carvalho, três dos presumíveis autores dos vídeos que foram denominados “gera”, já estão detidos.

Segundo Fernando de Carvalho que falava ao programa “Fala Angola”, as envolvidas aparentemente são meninas de 14 e 16 anos. O responsável adiantou ainda que várias acções operativas culminaram na detenção de três cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e 20 anos de idade e que tudo está a ser feito para se esclarecer a situação.

“Tão logo o SIC e a Polícia Nacional tomaram conhecimento dos vídeos posto a circular nas redes sociais, através da Direção Municipal de Investigação Criminal de Belas foram realizadas várias acções operativas que culminaram na detenção de três cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e 20 anos de idade e diligências estão em curso no sentido de trazemos ao processo os outros elementos para então termos situação conclusa”, disse Fernando de Carvalho.

O Chefe de Departamento de Comunicação e Imprensa do SIC conferiu a informação que trata-se de cinco jovens residentes na Centralidade do Kilamba, dos quais três já se encontram detidos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *