Foram detidos na Namíbia, um angolano e um zambiano sob acusação de terem vendido um preparado de erva que terá causado a morte de uma mulher na região de Khomas, sul do país.
Os dois homens envolvidos no caso , com as idades compreendidas entre os 54 e 55 anos foram interrogados pela polícia namibiana no âmbito de uma investigação para averiguar a morte de uma mulher de 53 anos que ocorreu depois desta ter consumido o referido preparado de erva que os suspeitos vendiam nas comunidades locais.
O jornal The Namibian, fez saber recentemente que durante o processo de investigação as autoridades perceberam que as autorizações de residência dos acusados que encontram-se detidos preventivamente estavam expiradas.
Os homens aguardam sob custódia que as investigações sejam concluídas, enquanto isso as outras 20 pessoas que ingeriram o composto encontram-se sobre a atenção da polícia e das autoridades sanitárias.
Ambos serão apresentados em tribunal ainda esta semana sobre a suspeita de ilegalidades referentes as suas estadias sem permissão no país, e uma acusação de posse e vendas de produtos tóxicos será acrescentada, após se saber o resultado dos testes de laboratório sobre o preparado de ervas e se concluir o processo de autopsia ao cadáver da mulher.
Por: Anicia Gamboa
0 Comentário