Descoberto em Angola o maior diamante dos últimos 300 anos


O maior diamante cor-de-rosa  foi desenterrado por mineiros em Angola nesta quarta-feira, 27 de Julho, a operadora  australiana informou ter descoberto um diamante de 170 quilates, na província da Lunda-Norte.

De acordo com as informações publicadas pelo Novo Jornal, através de um comunicado a empresa mineira Lucapa Diamond Company conta que a pedra, apelidada de ‘A Rosa Lulo’, foi encontrada na Mina de Lulo, e está entre os maiores diamantes cor-de-rosa alguma vez encontrados.

O mesmo artigo destaca que o ministro dos Recursos Minerais, Diamantino Azevedo, frisou que o diamante cor-de-rosa recuperado continua a mostrar Angola como um importante actor no palco mundial para a mineração de diamantes. Disse ainda, que tal descoberta demonstra o potencial e as recompensas do compromisso e do investimento na crescente indústria mineira de diamantes.

O diamante será vendido através de concurso internacional que será conduzido pela Empresa Estatal angolana de Marketing de Diamantes, SODIAM E.P.

Importa frisar que em 2017, o diamante “Pink Star”, de 59,6 quilates foi leiloado em Hong Kong por 71,2 milhões de dólares, e continua a ser, até agora, o diamante mais caro da história.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *