Cursos técnicos feitos em Angola vão ganhar reconhecimento no exterior a partir deste ano


Os cursos de formação técnico-profissionais feitos em Angola, vão passar a ser reconhecidos no exterior a partir do mês de junho do ano em curso.

Foto: DR

A informação foi avançada nesta segunda-feira, 25 de março, pela directora do Instituto Nacional de Qualificações, Edgarda do Sacramento Neto, que garante a efectivação com a implementação do Sistema Nacional de Qualificações. Numa primeira fase será implementado nos centros públicos de Formação profissional.

“Significa que o formando que frequentar o curso de soldadura de nível 5 pode ter depois uma comparabilidade dessa qualificação num outro país que ele queira, e opte por dar continuidade a essa progressão profissional, no âmbito do sistema Nacional de qualificações”, explicou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. É ainda muito cedo para confirmar esta notícia, visto que a Europa vai analisar este pedido durante este ano até meados do proximo ano. Posteriormente serão realizando vários exames de admissão, que devem ser validados pelos dif. Min. de Educação de cada estado. Já na China e Ásia em geral a situação está mais longe de ser validada e aprovada.